domingo, 20 de novembro de 2011

Vou aprender a cuidar mais de mim...

Talvez sua vida esteja desta maneira. Sei lá, durante muito tempo você se preocupou em agradar e cuidar dos outros, enquanto o mato tomava conta de cada cantinho de sua vida. E na sua devoção pelos outros, acabou deixando de lado sua vida, se colocou em ultimo plano, pois acreditou que suas necessidades não eram tão importantes. Então, diante de uma paisagem tão feia e descuidada, as pessoas foram jogando em suas costas todas as suas neuras, raivas, desprezos, frustrações.
Que coisa... Você se depreciou de tal forma que ninguém mais consegue vê-lo como um homem, mas como um depósito de lixo. Por mais belos que um dia tenham sido seus canteiros, por mais belo que um dia você tenha sido, toda esta beleza foi soterrada pelas maldades que VOCÊ aceitou receber.
E como os semelhantes se atraem nada mais natural que sua vida esteja repleta de pessoas que se identificam com o seu estado de abandono, sim, da mesma maneira que os mendigos, bêbados e viciados procuram outros, você acabou atraindo o que há de pior nas pessoas por isso quando olha para os lados só encontra pessoas nefastas e aproveitadoras.
Mas de nada adianta tentar fazer com que estes trastes desapareçam de sua vida, se você não mudar o que os atrai.
É preciso que jogue fora todos os rancores que deixou acumular em sua vida, como as palavras que te feriram, as traições, desilusões e, principalmente, a incapacidade de esquecer. Não adianta dizer que perdoa se ao fechar os olhos você se lembra. Não tente perdoar, não tente fazer o que não é capaz, apenas esqueça, pois quem esquece não valoriza.
Simplesmente se recuse a pensar no mal e ele não terá força em sua vida.
Ao jogar fora todo este lixo, este monte de rancores, todas aquelas pessoas que foram atraídas por sua vaidade e orgulho ferido sumirão de sua vida. E sabe por quê? Oras, porque ao mudar o astral elas não se identificarão mais com suas energias.
Ao abrir mão da vingança, da raiva e do desejo de jamais levar desaforos para casa, afastará os violentos - sempre prontos a alimentar sua ira. Ao deixar de falar mal de quem te sacaneou, afastará os futriqueiros - sempre dispostos a aumentar com boatos e mentiras seu ciclo de inimizades.
Cuidar de si é ter olhos para o que te faz bem, jamais carregar os problemas dos outros nas costas, seja eles quem for. Cuidar de si é jamais dar o que te faz falta, pois não existe sabedoria na privação. Você deve dar apenas o que sobra, o que não vai fazer falta, pois tudo na natureza funciona deste jeito. Uma arvore pode dar todos os seus frutos, mas jamais pode abrir mão de suas folhas, pois sem elas não viveria.
Não abra mão dos seus planos por ninguém deste mundo, pois sem eles você não terá um horizonte para seguir. Vá em frente, lute e vença, conquiste o que deseja. Você é sua maior responsabilidade, então se empenhe com todas suas forças. E não se preocupe com aqueles que saírem de sua vida, ofendidos por não serem mais o centro de sua atenção. Quem te ama realmente vai se satisfazer com sua felicidade, pois sabem que quanto mais realizado você for, mais terá para dar e lembre-se:
Quanto mais você faz em seu benefício, mais tem para oferecer.
Quanto menos faz em seu benefício, mais querem tirar de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário